Construir um Sistema Solar por medida!

sistemasolarNão é a primeira vez que publico sobre este tema, “Como fazer um Sistema Solar à escala?”

Sendo este ano, o Ano Internacional da Astronomia, é natural que muitos professores e educadores peguem no tema para desenvolver actividades com os mais novos, e quando se coloca a questão “Que actividade podemos fazer?” a primeira ideia que surge é a de fazer um Sistema Solar à escala.

Visto ser quase impossível construir um modelo destes à escala de tamanhos e distâncias em simultâneo, o que sugiro é fazer ou à escala de distâncias ou à escala de tamanhos, em separado. Mesmo assim, nem sempre é de fácil construção, isto quando pretendemos que o trabalho fique cientificamente correcto para não criar ideias erradas aos alunos das dimensões e distâncias que separam os Planetas.

Para facilitar a vida de quem trabalha com os pequenotes e se propôs a fazer este trabalho, deixo aqui um site que vos poderá vir a ser útil. Aqui podem poupar algumas contas de matemática e ter o Bilhete de Identidade dos vários Planetas.

Bom Trabalho!

Site: http://www.smileyxtra.co.uk/etdistance

banner_mini_hf34Março’ 2009 | em Aveiro

~ por aia2009 em 23 de Janeiro de 2009.

6 Respostas to “Construir um Sistema Solar por medida!”

  1. boa noite …eumariana adoro pesquisar sobre os planetas….eu acho muito interesante como voce consegue tirar foto e publicar as noticias..eu gostaria de te connhecer e eafalar para todo mundobeijos!!!

  2. estou pesquisando a astronomia eu cliquei nesse site e o dei uma chegada para ver se ele serve deve servir eu pensei é maravilhoso a pesar de eu ser uma criança de 8 anos estudando astronomia eu até mecho com {químicos}amei sempre vooltarei aqui para ver mais figuras olhe minhas notas ena escola de astrono mia escolar
    100ciências
    mais notas 100,97,minha média é de 100 e sou apaixonada por astronomia

  3. bom
    e muito interessante a
    construçao de um mini
    sistema solar

  4. poxa vida eu tenho que fazer o trabalho da escola pesquisando essas coisas to amando

  5. ola, eu sou a sa. eu nunca me enterecei muito em pesquisar sobre os planetas mais depois que eu vi esta figura na casa da minha amiga eu comecei a me enterecar. amei o seu trabalho e as fotos que voce publica neste site e muito legal eu mesmo nunca iria conceguir fazer e nem ter essa sua inteligencia de fazer uma coisa tao bem feita assim .
    voce esta de parabens.

  6. ola, e eu de novo minhas amigas estao emprecionadas com o seu trabalho poderia responder essa pergunta?
    como vc conseguiu essas imgens ?? po cara vc e d+++++
    eu amei o seu site
    bjkssss
    sasas e amigas
    xau me responde

Deixe uma Resposta

 
