Umas cuecas prá vida…

Koichi Wakata

Depois do acontecimento caricato em que os Astronautas da Estação Espacial Internacional tiveram de pedir emprestadas roupas íntimas ao seus colegas Russos, a NASA iniciou um teste com o Astronauta Japonês Koichi Wakata, de novos materiais a implementar em futuras peças de roupa interior.

O Astronauta Koichi Wakata regressou recentemente da Estação Espacial Internacional, onde permaneceu quase 5 meses, e no último mês, não trocou de cuecas.Koichi Wakata2

O objectivo é testar um novo tipo de cuecas J-Wear.
Estas cuecas são resistentes ao fogo, matam as bactérias que tentam desenvolver-se, absorvem a água e o suor, e não produzem cheiros desagradáveis!

Após os bons resultados alcançados, a NASA pretende aplicar este novo material noutras peças de roupa, como meias, t’shirts e calças.

O objectivo principal será ter roupa mais eficiente para viagens de longa duração à Lua e quem sabe até para as primeiras viagens a Marte.

Isto irá permitir reduzir o espaço necessário para o transporte de tanto equipamento e peças de roupa, e consequentemente, poupar muito dinheiro. Pois uma nave, em média, para levar 1Kg de material, necessita de 9 vezes mais o seu peso em combustível e infra-estruturas na nave.

Outra das vantagens, é a de desenvolver novos materiais para mais tarde serem aplicados na industria terrestre e uso pessoal de qualquer pessoa, tal como um sem fins de outras aplicações desenvolvidas anteriormente para a exploração espacial, que no futuro vieram a ser aplicadas em objectos do dia a dia.

Um dia, estas roupas irão ser utilizadas pela pessoa comum, por todos nós.

Já imaginaram umas fraldas feitas deste material? Quantos pais não gostaria de ter de mudar a fralda do seu filhote apenas uma vez por semana ou mesmo uma vez por mês?… Já é o futuro…
E tudo devido à evolução da ciência e da exploração espacial.

Neste ponto de vista, fica mais fácil entender agora porque se gasta tanto dinheiro nesta área. Não acham?

~ por aia2009 em 5 de Agosto de 2009.

Uma resposta to “Umas cuecas prá vida…”

  1. […] de longa duração… Em Agosto do ano passado, publiquei neste blog o post “Umas cuecas prá vida…” que anunciava uma novidade da exploração espacial, umas cuecas… Isso […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: