Obama espreita pelo Telescópio e vê “coisas do outro mundo”

O presidente Obama saiu ao relvado da zona sul da Casa Branca para uma “Astrofesta” com cerca de 150 estudantes do ensino médio da área de Washington.

ObamaCom o objectivo de aprender um pouco mais sobre o universo e divulgar a Astronomia, a NASA e outras entidades forneceram mais de 20 telescópios para a Noite de Astronomia.

Nestas observações, incidiu-se mais sobre a observação de Júpiter, da Lua algumas estrelas. Realizaram-se ainda outras actividades, como apresentações de amostras de meteoritos e rochas lunares e sessões de planetário.

Esta Noite de Astronomia na Casa Branca, serviu para marcar o Ano Internacional da Astronomia, uma celebração global da contribuições para a sociedade e cultura nos 400 anos desde que Galileu usou pela primeira vez um telescópio.

Mais importante que a realização do próprio evento, é de realçar o exemplo dado por este presidente, mostrando à população a importância da divulgação científica junto da população assim como a sua participação na ciência. É um indicador muito positivo que alguns chefes de estado já vão entendendo a importância de divulgar e comunicar a ciência e a tecnologia junto da população, neste caso, a Astronomia.

Deixo abaixo o vídeo da conferência de imprensa proferida pelo presidente Obama na Noite de Astronomia da Casa Branca.

~ por aia2009 em 12 de Outubro de 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: