Meteoro nos EUA | 18 de Nov de 2009

No passado dia 26 de Outubro, foi anunciado uma “suposta” queda de um meteoro na Letónia, que mais tarde veio a ser provado que não passava de uma fraude inventada por um grupo local para atrair turistas.

Ao contrário deste caricato episódio, os habitantes do estado americano de Utah, a oeste dos EUA, avistaram na passada quarta-feira (dia 18 de Nov) um enorme meteoro a cruzar o céu e iluminar tudo por onde passava.

Para quem teve a oportunidade de assistir, de ter sido um espectáculo singular e um momento único na vida destas pessoas. Este fenómeno foi ainda registado por algumas câmaras de segurança exteriores ao Observatório Milford, da Universidade de Utah.

Seth Jarvis, director do Clark Planetarium em Salt Lake City, capital de Utah, disse: “O meteoro entrou na atmosfera da Terra e provavelmente estaria a cerca de 160 km do solo”.

Vários cientistas usarão as imagens captadas pelas câmaras para estimar o tamanho deste meteoro e a sua trajectória. Acrescentarão ainda: “É quase certo que ele tenha se despedaçado antes de atingir o solo.”

A fraude levantada na Letónia: http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/meteorito-mentira-tvi24-letonia-espaco-ciencia/1098586-4069.html

~ por aia2009 em 20 de Novembro de 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: