O Fim do Mundo em 2012 | David Morrison – NASA

NASA | David Morrison, especialista em riscos de impacto com a Terra e, actualmente, Director Interino da “NASA Lunar Science Institute”, fala sobre os riscos para a Terra em 2012. Ele aborda vários mitos e equívocos relacionados ao ano de 2012, como o facto da Terra cruzar-se com outros corpos celestes, o alinhamento planetário, e mitos relacionados como o Nibiru.

Transcrição do documentário (Pt)
Olá, o meu nome é David Morrison, eu sou um cientista espacial da NASA Ames Research Center. Nos últimos dois anos eu fui respondendo a centenas de perguntas do público sobre o ano 2012 e uma suposta ameaça à Terra. E agora eu quero ter uma hipótese de conversar com alguns de vocês mais directamente.

Não há nenhuma ameaça para a Terra em 2012. Não há perigo. Todo o que é dito sobre “um Juízo Final” é uma grande farsa perpetuada na internet e com pessoas que tentam ganhar dinheiro. Por favor não se preocupe. Deixe-me falar sobre algumas das coisas específicas. Tem havido muita conversa sobre um “Planeta-X”, ou “Niburu” como um planeta gigante que vai atingir a Terra, ou pelo menos chegar muito perto, em Dezembro de 2012. Na verdade, Nibiru não existe.
Se Nibiru, ou o Planeta-X, estivessem a caminhar para o interior do sistema solar, em 2012, os astrónomos já o teriam seguido na última década em todo o mundo, tanto astrónomos amadores, bem como os profissionais. E seria já visível a olho nu. Não há razão para se preocupar com qualquer objecto que supostamente venha atingir a Terra ou danificar-nos.
Há também preocupações relacionadas com o chamado alinhamento galáctico. Porque, em Dezembro de cada ano, o sol está aproximadamente na direcção do centro galáctico, visto da Terra. Isso acontece todos os anos, isto realmente não quer dizer nada, e não há nada de especial em 2012. Se você não esteve preocupado com Dezembro de 2009, não se preocupe com Dezembro de 2012. Na verdade, alinhamentos, embora possa parecer assustador para algumas pessoas, não são um problema para os cientistas. Não há forças especiais quando os planetas se alinham, ou o sol se alinha. É uma espécie de curiosidade, mas não algo de interesse científico real.

Há também preocupações com os pólos da Terra, de algum modo estarem a inverterem-se. Ninguém explica bem como é que isso pode acontecer, e se você está a falar sobre o pólo de rotação da Terra, esse não pode mudar. Nunca muda e nunca mudará. Algumas pessoas no entanto estão preocupadas com a mudança na polaridade magnética. Uma mudança do norte e do sul, que ocorre a cada cem mil anos. Mas não há nenhuma razão para pensar que isso vai acontecer em 2012, e de facto não existe nenhuma prova que indique que esse efeito fizesse algum mal para nós, isso não aconteceu. Algumas pessoas com estas ideias e juntando o fenómeno de explosões solares, de alargamentos, ou ejecções de massa coronal, pensam que poderiam causar grandes danos à Terra. Bem, o máximo solar, que ocorre a cada 11 anos, ocasionalmente há alguns dano a nível de satélites que estão em órbita. E vemos brilhante auroras ou luzes, mas o dano real quase não existe. E não há solar máxima prevista em 2012. O próximo máximo solar está prevista para a Primavera de 2013, e é realmente esperado que ele será muito menor do que o habitual.

Mais uma vez, toda essa conversa de 2012 é apenas uma brincadeira. É uma farsa. Não é nada com que você se deva preocupar. Recebo muitas perguntas de pessoas que estão realmente com medo, até mesmo alguns jovens que disseram que estão a pensar em suicídio, e esse tipo de coisa. É realmente triste. E o ponto da conversa com você agora é apenas para lhe explicar que não há nenhum problema em 2012. E as coisas que você vê na Internet e Youtube, onde as pessoas alegam que há alguma ameaça terrível a descer sobre nós, não são verdadeiras. Não se preocupe em 2012, e desfrute até 2013.

Mais informações sobre o Dr. Morrison pode ser encontrada aqui:

http://lunarscience.arc.nasa.gov/bios/david-morrison

Para obter mais informações sobre este tópico, consulte aqui:

http://www.astrobiology.nasa.gov/ask-an-astrobiologist/intro/nibiru-and-doomsday-2012-questions-and-answers

~ por aia2009 em 7 de Janeiro de 2010.

Uma resposta to “O Fim do Mundo em 2012 | David Morrison – NASA”

  1. Amei suas pesquisas elas são nada mais nada menos q o livro de apocalips esmiusado…
    nos os evangelicos muito o admiramos por tal profundidades de inteligêndi, o qual muito nos abençuou…paz de cristo a VC…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: