Como parar um asteróide assassino

O plano Armageddon da Rússia para salvar a Terra da colisão contra um asteróide.

Cientistas espaciais Russos preparam-se para ir sem temor nenhum, onde nenhum homem jamais esteve, (à excepção do actor Bruce Willis).

O director da Agência Espacial Russa, disse estar a considerar uma missão em estilo “hollywoodiano” para enviar uma nave espacial a fim de desviar um grande asteróide de uma possível rota de colisão com a Terra.

Anatoly Perminov disse à rádio russa “Golos Rossii”: “A vida das pessoas está em risco. Deveríamos gastar várias centenas de milhares de dólares para construir um sistema que nos permita prever uma colisão, em vez de esperar sentados isto acontecer e matar centenas de milhares de pessoas.”

A missão poderia ser dirigida a um asteróide chamado Apophis, disse, que deverá passar perto da Terra em 2029, e, novamente, em 2036. “Os cálculos mostram ser possível criar uma nave com um propósito especial, dentro do tempo de que dispomos, e que ajudaria a evitar a colisão. A ameaça do choque pode assim ser afastada.”

Os filmes de acção de Hollywood “Deep Impact” e “Armageddon” eram ambos sobre missões espaciais com o objectivo de evitar colisões catastróficas, esse último com o actor Bruce Willis.

Mas a criação de um sistema para deflectir asteróides é debatida no meio científico há muito tempo. Alguns especialistas propuseram enviar uma sonda para circundar um asteróide perigoso e gradualmente modificar sua trajectória. Outros sugeriram enviar uma nave espacial para colidir com o asteróide e alterar o seu momentum, ou ainda empregar armas nucleares.

Perminov disse que alguns detalhes do projecto ainda precisam ser resolvidos. Mas acrescentou que a agência convidaria a NASA, a Agência Espacial Europeia (ESA) e outras para participar.

Quando o Apophis foi descoberto, em 2004, os astrónomos estiveram nas manchetes quando disseram que a possibilidade do asteróide colidir com a Terra em 2029, era de 1 em 37. Este rochedo, tem cerca de 350 metros de diâmetro.

Estudos posteriores descartaram o impacto, mas mesmo assim resta uma chance em 250.000 de haver uma colisão no ano 2036.

Perminov disse ter ouvido de um outro cientista (não se sabe quem) que o Apophis esta a aproximar-se e poderá atingir mesmo nosso planeta. “Eu não me recordo exactamente, mas parece que ele poderia chocar-se coma Terra em 2032,” disse ele.

A NASA calcula que se o asteróide atingir a Terra, liberará 100.000 vezes mais energia que a explosão nuclear sobre Hiroshima. Milhares de quilómetros quadrados seriam directamente afectados pela explosão, mas toda a Terra veria os efeitos da poeira liberada para a atmosfera.

Perminov disse: “Logo teremos uma reunião do nosso grupo, o conselho técnico-científico, para ver o que se pode fazer.” … “Não haverá explosões nucleares. Tudo será feito de acordo com as leis da física.” Depreende-se aqui que estaria a referir a hipótese de um impacto que desvie a trajectória do asteróide…

Na imagem abaixo, podemos ver ilustrações e descrições das várias hipóteses que andam a ser debatidas. Não só para o asteróide Apophis, mas um método eficaz para qualquer tipo de Asteróides em rota de colisão com a Terra.

(Clique na imagem para ampliar)

~ por aia2009 em 21 de Janeiro de 2010.

Uma resposta to “Como parar um asteróide assassino”

  1. A Biblia tem razão, chama~se a APOCALIPSE.

    Livro das Revelações/Apocalipse de João, Capítulo 8, versículos 10 e 11:
    “E o terceiro Anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre uma terça parte dos rios, e sobre a fonte das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em Absinto, e muitos homens morreram das águas porque se tornaram amargas”

    Idem, Capítulo 9, versículo 1 a 12, a quinta trombeta:

    “E o quinto Anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na Terra; e foi lhe dada a chave do poço do abismo e abriu o poço do abismo, e subiu fumo do poço, COMO O FUMO DE UMA GRANDE FORNALHA, E COM O FUMO DO POÇO ESCURECEU-SE O SOL E O AR…”

    Existe um mistério no Mundo, na qual não estamos sozinhos. Eu sou crente e acredito nas aparições de Nª Sª sucedidas em Fátima 1917(Portugal) ou em Lourdes 1858 (França), e de certeza que Ela já previa uma catástorfe destas… e pedia simplesmente paz no Mundo.
    A humanidade está em risco de extinção como aconteceu aos dinossários.

    Agora todos os governos mundiais devem aliarem-se antes que seja tarde demais…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: